Minha Comunidade Sustentável

Por Lívia Perozim

Conheça os dez projetos de sustentabilidade sócio-ambiental que venceram a 1ª edição do Prêmio, promovido pela revista Carta na Escola e pela ONG Ação Educativa

Dez professores de todas as regiões do País estiveram na capital paulista representando os projetos vencedores do Prêmio Minha Comunidade Sustentável, em evento de Carta Capital que elegeu as Empresas Mais Admiradas. Além da premiação em dinheiro que viabilizará os projetos (com orçamentos entre 5 e 30 mil reais), os educadores receberam um certificado das mãos do ministro da Educação, Fernando Haddad. “Este Prêmio mobiliza a escola pública. E professores, como vocês, são muito marcantes na vida da comunidade e dos alunos. Mais do que premiar é fazer com que todos se voltem para o aprendizado”, salientou o ministro na solenidade.

Patrocinada pela TIM, Embraer e Editora Saraiva, a primeira edição do prêmio, uma parceria da revista Carta na Escola e da organização não-governamental Ação Educativa, estimula a criação e a execução de práticas sustentáveis que provoquem, a partir da educação, transformações no cotidiano das instituições de ensino e das comunidades onde estejam inseridas. Mais de 500 projetos, provenientes de 26 estados do País, vinculados às escolas públicas e particulares concorreram a esta 1ª edição do Prêmio Minha Comunidade Sustentável.

Os projetos vencedores terão o acompanhamento de representantes da Ação Educativa, que irá monitorar o uso dos recursos no projeto e estabelecer um cronograma para implantar e aperfeiçoar as ações na escola e na comunidade. O processo de implantação das propostas pelas escolas premiadas deve ocorrer no período de fevereiro a julho de 2009. Veja através do link, quais são as escolas e os projetos vencedores do Prêmio Minha Comunidade Sustentável.